// conheça nossos

Segmentos

Infantil // Fundamental // Médio

Educação Infantil

O Colégio Islâmico Brasileiro oferece um ambiente educacional singular para o ensino infantil, integrando um currículo inovador que vai além das disciplinas convencionais. Nesta instituição, as crianças são imersas em atividades lúdicas que não apenas promovem o desenvolvimento acadêmico, mas também introduzem elementos da língua árabe e estudos islâmicos. O ambiente inclusivo e respeitoso, aliado à promoção ativa de valores islâmicos no cotidiano escolar, cria uma base ética sólida desde cedo. A participação ativa dos pais fortalece ainda mais a colaboração entre escola e família, preparando as crianças para um futuro onde conhecimento, compreensão e valores são alicerces para uma sociedade justa e harmoniosa.

Anos Iniciais

O ensino infantil nos anos iniciais do Colégio Islâmico Brasileiro é uma experiência educacional única, centrada no desenvolvimento holístico das crianças. Com um currículo inovador, as crianças são envolvidas em atividades lúdicas que estimulam tanto habilidades acadêmicas quanto valores islâmicos. O ambiente inclusivo e respeitoso promove a diversidade, enquanto a participação ativa dos pais fortalece a parceria entre escola e família. Essa abordagem visa não apenas transmitir conhecimentos, mas também moldar caráteres éticos e compassivos desde os primeiros anos, preparando os alunos para um futuro de compreensão, tolerância e excelência acadêmica.

Anos Finais

Nos anos finais do Colégio Islâmico Brasileiro, a ênfase no desenvolvimento acadêmico e ético continua a ser uma prioridade. O currículo inovador proporciona uma educação abrangente, integrando disciplinas convencionais com estudos islâmicos e língua árabe. O ambiente escolar incentiva a autenticidade, respeito mútuo e compreensão intercultural. Os valores islâmicos, como justiça e solidariedade, são incorporados nas atividades diárias, preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo moderno com uma base sólida de princípios éticos. A colaboração ativa entre escola e família permanece crucial, contribuindo para o sucesso acadêmico e o desenvolvimento pessoal dos alunos durante os anos finais no Colégio Islâmico Brasileiro.

Ensino Médio

No ensino médio do Colégio Islâmico Brasileiro, a excelência acadêmica e a formação ética continuam sendo os pilares fundamentais. O currículo avançado oferece uma educação equilibrada, integrando matérias tradicionais com estudos islâmicos e língua árabe. Os alunos são incentivados a explorar suas paixões acadêmicas, preparando-se para desafios futuros. O ambiente escolar promove a responsabilidade, liderança e respeito à diversidade, enquanto os valores islâmicos são consolidados através de projetos e atividades significativas. A colaboração estreita entre escola, alunos e pais contribui para o sucesso acadêmico e para o desenvolvimento de jovens que estão preparados não apenas para enfrentar os exames finais, mas também para contribuir positivamente à sociedade como cidadãos éticos e comprometidos.

Seg a sex - 07h15 - 13h30 | 15h25